O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Quem Somos

A Associação de Preservação Ferroviária Brotense é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho histórico, cultural e educativo. Nossa missão é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, disponibilizando os bens à visitação pública, desde que a conservação do bem não seja colocada em risco.
A Associação de Preservação Ferroviária Brotense reúne interessados na preservação e divulgação da história da ferrovia brasileira. Ela foi fundada em 19 de junho de 2009 pelos idealizadores, apaixonados por locomotivas e por ferrovias, Hélio Paulo Ribeiro, Jose Augusto Froza, e Gilliard Donizete Moreno, preocupados com o abandono da história ferroviária brasileira, e em suas cidades de origem, resolveram criar uma entidade de preservação nos moldes das existentes no Brasil. Para contatar pessoas com o mesmo interesse, eles fizeram várias reuniões em praças públicas, em suas residências,e etc.
Então , os três passaram a fazer contatos com pessoas de mesmo ideal. No dia 19 de junho de 2009 foi possível realizar com apenas 19 pessoas a assembléia para a fundação da Associação de Preservação ferroviária Brotense - APFB.

Nossos Propósitos

Dedicada à preservação da memória e das tradições vivas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.
Notícias
Webmail


Parceiros
© APFB - Associação de Preservação Ferroviária Brotense. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Crivelari