O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Seja Bem-vindo(a)!

A Associação de Preservação Ferroviária Brotense (APFB) reúne interessados na preservação e divulgação da história da ferrovia brasileira. Ela foi fundada em 19 de junho de 2009 pelos idealizadores, apaixonados por locomotivas e por ferrovias, Hélio Paulo Ribeiro, Jose Augusto Froza, e Gilliard Donizete Moreno, preocupados com o abandono da história ferroviária brasileira, e em suas cidades de origem, resolveram criar uma entidade de preservação nos moldes das existentes no Brasil.
A APFB é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho histórico, cultural e educativo. Nossa missão é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, disponibilizando os bens à visitação pública, desde que a conservação do bem não seja colocada em risco.
A idéia do projeto é no primeiro momento, após a cessão de guarda e uso das estações, seria a restauração e revitalização das mesmas, e visando a implantação de espaço de visitação pública (museu), com a finalidade de resgatar a historia da ferrovia na região, dispondo nas dependências das estações, exposições de painéis, peças, fotos, e outros itens que possa compor este espaço.
Tal iniciativa viria a dinamizar o turismo regional e, também, resgatar a memória e as tradições da Companhia Paulista de Estrada de Ferro, preservando com riqueza de detalhes a essência do que foi a outrora Ferrovia-Padrão.
Para as pessoas que tem interesse em fazer parte deste projeto e se associar a APFB, poderão encaminhar um email para falecom@apfb.com.br.

Galeria de Eventos

   

Galeria de Fotos Antigas

   


Notícias
Webmail


Parceiros
© APFB - Associação de Preservação Ferroviária Brotense. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Adriano Crivelari